
No entanto, centenas de milhares, talvez milhões de pessoas usavam o site para compartilhar dados de pesquisa, documentos de trabalho, coleções de vídeos pessoais.
Essas pessoas ainda não têm certeza se eles vão recuperar seus pertences.
Em resposta à essas perdas o Partido Pirata da Califórnia em conjunto com partidos piratas de várias partes do mundo começaram a fazer uma lista de todas as pessoas afetadas, e eles estão planejandoregistrar uma queixa oficial contra as autoridades dos EUA.
Eles estudam brechas na lei que permitam uma ação coletiva contra os responsáveis pela desativação do site que era um dos maiores compartilhadores de arquivos do planeta.
Se levarmos em conta de que muitos guardam ali arquivos particulares, inclusive para fins de backup, os piratas não devem ter dificuldades em encontrar internautas prejudicados pelo fechamento do MegaUpload.
“Esta iniciativa é um ponto de partida para ajudar usuários de internet legítimos a se defenderem de abusos legais promovidos por aqueles que desejam trancar materiais culturais de forma agressiva para seu próprio ganho financeiro”, alegam os piratas em declaração na página em que convocam internautas para se juntarem à causa.
Comentários