Os trabalhadores japoneses sofrem em suas roupas sociais apertadas nos dias quentes por isso resolveram criar equipamento para axuliar nesses momentos.
Cooler de gravata
O USB CoolerTie, como é chamado, pode ser uma solução a mais para os dias de verão no Japão, que podem ser tão quentes quanto os que vemos em terras tupiniquins. O aparelho possui uma presilha para fixá-lo na gravata, enquanto uma ventoinha na parte de trás faz o trabalho de “cooler humano”.
Uma bateria de bolso garante o funcionamento do ventilador enquanto o usuário está se locomovendo. Já no escritório, ele pode ser ligado a uma porta USB para manter o ventilador ligado ao mesmo tempo em que em a bateria é recarregada. Por enquanto, apenas os japoneses podem aproveitar a novidade, vendida por 2.480 Ienes ,cerca de R$50,00.
Sapato com ar condicionado
Um sapato desenvolvido pela empresa Hydro-Tech promete tornar mais confortável a vida dos assalariados japoneses e acabar com o suor excessivo dos pés em dias quentes. Com o slogan “minha economia de energia começa a partir dos meus pés”, o produto usa uma nova tecnologia que filtra o ar, eliminando calor e umidade no processo.
Em sua superfície, o produto não possui nenhuma característica que o diferencie de um sapato normal. A novidade está na forma como a sola é construída, dispondo de diversos espaços para a passagem de ar.
Os novos sapatos se aproveitam da campanha “Super Cool Biz”, lançada em junho pelo Ministro do ambiente japonês. A expectativa dos fabricantes é que a novidade se popularize, para isso usando a promessa de que, além de trazer mais conforto, os acessórios sejam responsáveis por uma diminuição de gastos com sistemas de ar condicionado.
Spray refrescante
Custando cerca de R$ 30, o Hokkyoku Monogatari (Contos do Polo Norte, em tradução livre) libera um jato azul que pode ser modelado em pulseiras, colares ou tiras de um material que refresca a pele por bastante tempo. Já o Ice Spark dispara uma substância de até -9 °C, que dura por menos tempo, mas resfria o corpo de maneira mais eficiente.
Ambos os produtos não são novidades no mercado, mas só agora parecem ter atingido de vez a população. Por enquanto, só importando de sites japoneses para saber qual a sensação provocada por esses materiais.
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